18 de abril de 2024
  • :
  • :

Após oito anos, Prefeitura de Vera Cruz vai reabrir o Hospital Municipal

Após oito anos, Prefeitura de Vera Cruz vai reabrir o Hospital Municipal

A Prefeitura de Vera Cruz vai entregar a requalificação do Hospital Municipal Maria Amélia Santos, em Mar Grande, na terça-feira, 31 de julho, data em que a cidade irá comemorar 56 anos de emancipação política.

O hospital, elo fundamental da estrutura da saúde no município, estava fechado há oito anos e passou por reforma completa, com a recuperação dos leitos e instalação de um novo centro cirúrgico.
A unidade de saúde será entregue à população com equipamentos modernos, incluindo um mamógrafo, o único de toda a região.

Para o prefeito Marcus Vinicius, a entrega do Hospital Maria Amélia Santos atende a uma das principais demandas da população, não penas de Vera Cruz. “A ideia é pactuar com municípios vizinhos, como Itaparica, e evitar ao máximo o deslocamento dos moradores de nossa cidade para outras localidades, em busca de atendimentos em saúde”, afirma.

Além do centro cirúrgico, o novo hospital vai contar com anestesista de plantão, cirurgião geral, e várias especialidades, como mastologista, cardiologista, urologista, pediatra, ortopedista, oftalmologista, ginecologista, geriatra e endocrinologista. Serão cerca de 400 atendimentos por semana, sem contar a assistência prestada às gestantes. O Hospital tem capacidade para 1700 atendimentos por mês.

Apenas entre mamografias e ultrassonografias, a previsão é que a unidade realize de 500 a 600 atendimentos mensais. A unidade de saúde estará equipada, ainda para realizar serviços de laboratório e eletrocardiograma e raio-x diariamente.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *