24 de abril de 2024
  • :
  • :

José Ronaldo: “Governo do PT não investe em segurança”

José Ronaldo: “Governo do PT não investe em segurança”

“A falta de segurança é um problema que atinge todo o estado. O governo tem tratado esse assunto com descaso. Anuncia a contratação de policiais, mas, na verdade, o contingente policial não mudou, já que os novos contratados apenas substituem os que entraram para a reserva. Além disso, se investe três vezes menos em segurança do que é gasto com publicidade”. A afirmação é do pré-candidato a governador, pelo Democratas, José Ronaldo e foi feita durante entrevista para o programa Acorda para a Vida, do radialista Almir Santana, na Rádio Excelsior da Bahia.

José Ronaldo foi enfático, acusando o governo do PT de tratar com desleixo a questão da segurança. “Anunciam uma coisa, mas na verdade nem aumentou o número de policiais na tropa, nem o de viaturas, tampouco o de equipamentos. Segurança, certamente, não é prioridade para esse governo. São Paulo, com a população quase três vezes maior que a da Bahia, tem um saldo de 3,5 mil mortes violentas. Nosso estado tem o dobro”. O ex-prefeito de Feira de Santana disse que segurança, saúde e educação, serão as áreas em que, caso eleito, vai atacar imediatamente. “Em 12 anos de governo do PT, não se construiu escolas na Bahia. A população cresceu, a necessidade aumentou e o número de escolas continua o mesmo”.

Segundo José Ronaldo, o governo do PT vem usando de artimanhas políticas para impressionar o público, como aconteceu com a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus. “O governo fez muita propaganda sobre a nova unidade hospitalar, mas para isso, fechou o Hospital Regional de forma irresponsável, deixando-o sucateado, segundo denúncia que os próprios funcionários me apresentaram. Não melhorou em nada o atendimento na região”.

O democrata criticou o baixo investimento na saúde, que segundo ele fica no teto mínimo de 12%. “Em Feira de Santana, investíamos 26% dos nossos recursos. Saúde é prioridade. Não dá para deixar as pessoas morrendo na fila de regulação, como vem acontecendo em todo o estado”. José Ronaldo falou também sobre reajuste de servidores e sobre a URV, temas que prometeu tratar imediatamente caso seja eleito. Com relação ao desemprego, já que a Bahia detém os piores índices do país, ele disse que vai buscar atrair novos investimentos com incentivos fiscais. “No governo Paulo Souto se atraiu diversas empresas para o polo calçadista na região de Itapetinga, criou-se o polo de informática de Ilhéus. Só que o governo do PT abandonou os projetos. Todo problema precisa de uma solução, não podemos continuar liderando negativamente nas áreas de segurança, saúde, educação e emprego”.

Foto: Ângelo Pontes/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *