28 de março de 2024
  • :
  • :

Caixa Cultural de Salvador terá evento gratuito sobre robótica

Caixa Cultural de Salvador terá evento gratuito sobre robótica

O evento “Painel Atitude Digital” vai estabelecer conversas sobre comportamento e cultura nos dias 17, 18 e 19 de agosto, na Caixa Cultural Salvador, no centro da cidade. As inscrições serão feitas no local do evento, sujeito à lotação do espaço. O encontro vai contar com cinco mesas e duas oficinas.

A primeira mesa, na sexta-feira (17), às 18 horas, discute “Big Data e Cidades Inteligentes”. Os convidados vão falar sobre as implicações práticas do uso de dados digitais do mundo conectado e abordar os conceitos de segurança digital, internet das coisas e cidades inteligentes.

No sábado (18), às 15h, a mesa “Redes Colaborativas e Representatividade” aborda os negócios que usam redes colaborativas para ganhar dinheiro, ao mesmo tempo, que fomentam comunidades.

Na sequência, às 18h, o tema será “Comunicação Digital e Influência”, com foco no conteúdo digital produzido por marcas e a relação com influenciadores digitais.

No último dia de evento, domingo (19), a mesa “Redes Colaborativas e Aprendizado”, traz o bate papo sobre como a cultura digital, com foco em aprendizado coletivo e experiências colaborativas no contexto educacional.

A segunda mesa do dia, “Interações Sociais e Comunidades” abordará a criação de comunidades e redes colaborativas, perpassando temas como sociabilidade e experiência.

O “Painel Atitude Digital” vai oferecer também duas oficinas sobre a experimentação robótica e a comunicação digital para os pequenos negócios.

No início da tarde, às 14, os alunos terão uma experiência prática e introdutória de robótica. A oficina vai apresentar conceitos e técnicas de construção de robôs a partir da metodologia desenvolvida pela RoboLivre, através da experiência de ensino da robótica para crianças em escolas públicas em Recife.

Às 17 horas, o curso tem como objetivo ajudar pequenos empreendedores a usar de forma eficiente as redes sociais na divulgação de seus negócios. A oficina é ministrada por Adelino Mont’Alverne, mestre e doutorando em cultura digital (PPGCCC/UFBA), coordenador do curso de Publicidade da Faculdade Ruy Barbosa.

Foto: Matheus Henrique/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *