29 de março de 2024
  • :
  • :

Leur Lomanto Júnior confirma candidatura a deputado federal

Leur Lomanto Júnior confirma candidatura a deputado federal

Com três mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia, Leur Lomanto Júnior (DEM) mira a partir de agora um novo desafio em sua carreira política. O deputado estadual confirmou nesta sexta-feira (03), durante a Convenção Estadual do Democratas, no Hotel Fiesta, em Salvador, que vai participar das eleições de outubro, como candidato a deputado federal.

“Depois de servir aos baianos com o meu trabalho na Assembleia Legislativa quero trabalhar mais pela Bahia, no Congresso Nacional. Pretendo contribuir mais com o meu estado, liberando recursos e emendas para os municípios e participando ativamente dos debates. Além disso, quero lutar em favor de propostas que ajudem a renovar o sistema político, buscando reformas, que possibilitem o enxugamento da máquina pública e a melhoria da atuação parlamentar ”, afirmou.

Em dez anos, Leur Júnior consolidou o seu perfil de trabalho no Legislativo baiano, participando das discussões mais importantes da Assembleia. Com o reconhecimento dos pares passou por várias funções, sendo primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, primeiro-secretário, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, líder de bloco partidário, líder da Bancada de Oposição e membro de várias comissões temáticas e temporárias, a exemplo da CPI da Telefonia, do Metrô, das Comissões de Infraestrutura e Turismo, Defesa do Consumidor. Leur Jr. também assumiu por duas vezes a presidência interina do Parlamento baiano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *