19 de abril de 2024
  • :
  • :

Audiência pública discutirá situação de creches comunitárias em Salvador

Audiência pública discutirá situação de creches comunitárias em Salvador

Uma audiência pública sobre creches e escolas comunitárias de Salvador será realizada quarta-feira (8), a partir das 8h, no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Salvador. A atividade da Comissão de Educação da Casa será conduzida pelo presidente do colegiado, vereador Uziel Bueno (Podemos). O objetivo é debater novas propostas de organização para as instituições.

“A Câmara tem que fazer seu papel para ampliar o debate e criar políticas públicas que beneficiem e garantam tratamento digno às crianças que utilizam as creches e escolas comunitárias”, destaca o vereador. Ele diz que a ideia é apresentar aos poderes públicos e aos órgãos fiscalizadores as dificuldades vivenciadas pelas creches e escolas comunitárias do município.

Além de gestores das instituições comunitárias, foram convidados representantes do Ministério Público da Bahia, Defensoria Pública, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca), Secretaria Municipal de Educação, ONG Bahia de Paz, entidades da sociedade civil e a população.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *