29 de março de 2024
  • :
  • :

Democracia Cristã anuncia apoio a João Santana do MDB ao governo da Bahia

Democracia Cristã anuncia apoio a João Santana do MDB ao governo da Bahia

O partido Democracia Cristã (DC) anunciou, em convenção estadual da legenda neste sábado (4), em Salvador, que não vai lançar candidato ao governo da Bahia nas eleições 2018, mas vai apoiar João Santana (MDB), que confirmou candidatura na última quarta-feira (1º).

A convenção do partido foi realizada no Centro Empresarial Iguatemi, na capital baiana, e contou com a presença do emedebista.

O nome do funcionário público Marcos Oliveira Maurício foi anunciado em pré-candidatura ao governo do estado pelo DC, mas, ainda na convenção deste sábado, foi divulgado que Maurício vai disputar uma vaga no Senado.

“O que houve foi um esvaziamento de outros partidos que fizeram uma aliança inicial conosco. Percebemos que não poderíamos seguir com uma campanha majoritária com Marcos Maurício, então para uma sobrevivência do partido, eu conversei com ele [Marcos], com a comissão executiva e vimos que teríamos uma saída com Marcos Maurício saindo candidato a senador”, explicou o presidente do DC na Bahia, Antônio Albino.

Marcos Maurício também falou sobre a mudança na candidatura. “Tivemos a oportunidade de negociar a aliança com o MDB, de nos conhecer. Começamos a entender que João Santana é um homem de bem, que cresceu nas dificuldades do sertão baiano e ele tem essa sensibilidade com os problemas sociais. Retiro minha candidatura para dar espaço ao grande a João Santana, que vi o quanto esse homem é sério”, concluiu Maurício.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *