25 de abril de 2024
  • :
  • :

Helicóptero cai com o governador do Espírito Santo

Helicóptero cai com o governador do Espírito Santo

Um helicóptero da Polícia Militar com o governador do Espírito Santo caiu, na tarde desta sexta-feira (10), dentro dos limites de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo. Paulo Hartung não se machucou, segundo a assessoria de imprensa do governo.

A assessoria informou que, ao pousar, a aeronave bateu na trave de um campo de futebol que fica na fazenda do governo e caiu. Não há informações se houve erro humano ou falha mecânica. Paulo Hartung seguia para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema.

Segundo uma testemunha do acidente, o morador da região Aldair Coelho, o governador saiu andando de dentro do helicóptero, ao lado da primeira-dama Cristina Gomes, do piloto e do co-piloto.

A assessoria confirmou a informação de que Hartung estava ao lado da esposa. Os militares ainda não foram identificados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Após acidente, o governador foi para a casa de campo dele, que fica em Aracê, distrito de Domingos Martins, segundo a assessoria.

O G1 questionou o estado de saúde de Hartung e se ele passou por algum exame depois do acidente, mas a assessoria disse que ainda não vai se manifestar sobre o assunto.

Aldair é funcionário de uma lanchonete que fica dentro da fazenda do governo e mora perto do campo onde aconteceu o acidente. Ele conversou com o G1 e disse que estava na cozinha de casa quando ouviu um forte barulho de hélice quebrando. Aldair foi ao local do acidente. “Minha reação foi ir pedir ajuda. Vi fumaça, mas não teve fogo, nem explosão”, disse Aldair.

O acidente aconteceu na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado ao governo do estado.

O helicóptero que caiu é o Harpia 5, usado pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer). A aeronave é um Esquilo, prefixo PP-MES, e está em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *