29 de março de 2024
  • :
  • :

TSE já recebeu 7 pedidos de registro de candidatos à Presidência

TSE já recebeu 7 pedidos de registro de candidatos à Presidência

Sete presidenciáveis registraram até esta terça-feira (14) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as candidaturas para a disputa da eleição deste ano. Jair Bolsonaro (PSL) foi o sétimo a entregar ao tribunal a documentação exigida para o registro.

Antes, já haviam registrado candidaturas Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriotas), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e João Amoêdo (Novo), nessa ordem.

O prazo final para os candidatos aprovados nas convenções partidárias registrarem as candidaturas termina na próxima quarta-feira (15), às 19h.

No total, as convenções aprovaram 14 candidaturas, mas Manuela D’Ávila (PCdoB) deve desistir para concorrer como vice em uma chapa encabeçada por candidato do PT.

A campanha eleitoral começa oficialmente no próximo dia 16. No dia 31, se inicia o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

O TSE tem prazo até 17 de setembro para fazer uma análise inicial dos registros. Depois desse prazo, ainda será possível analisar recursos. De qualquer decisão, cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *