24 de abril de 2024
  • :
  • :

Corregedora do TJ-BA receberá a Medalha Maria Quitéria

Corregedora do TJ-BA receberá a Medalha Maria Quitéria

A corregedora-geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA), desembargadora Lisbeth Maria Teixeira Almeida César Santos, será condecorada com a Medalha Maria Quitéria. A iniciativa é do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM). A sessão solene de outorga da honraria será realizada no Plenário Cosme de Farias, na próxima terça-feira (21), às 19h.

Natural de Senhor do Bonfim, a desembargadora Lisbeth Maria Teixeira César Santos formou-se em Direito em 1981 e cursou pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Público.

A homenageada ingressou na magistratura em 1988, atuando nas comarcas de Santa Terezinha, Castro Alves e Feira de Santana. Entre 1993 e 2013, foi titular da 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Salvador. Em 2013, foi promovida ao cargo de desembargadora. Atualmente, integra a 2ª Câmara Cível, a Seção de Direito Público e as Câmaras Cíveis Reunidas. Além disso, é presidente da Comissão de Reforma do Tribunal de Justiça.

Na função de corregedora-geral de Justiça da Bahia, a desembargadora coordena um órgão, que segundo o TJ/BA, “tem como finalidade principal a garantia do bom funcionamento das atividades judiciais em benefício do cidadão. Nesse sentido, preza pela melhoria das rotinas dos serviços prestados, atuando de forma preventiva e intervindo no funcionamento das unidades, quando necessário”.

Foto: Nei Pinto/TJ-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *