28 de março de 2024
  • :
  • :

Sete políticos baianos que tiveram contas rejeitadas são candidatos este ano

Sete políticos baianos que tiveram contas rejeitadas são candidatos este ano

Pelo menos sete políticos da Bahia que tiveram contas rejeitadas são candidatos nas eleições deste ano. Eles integram a lista de gestores públicos que podem estar inelegíveis enviada à Justiça Eleitoral pelos tribunais de Contas dos Municípios (TCM) e do Estado (TCE). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai analisar os casos e identificar os que se enquadram na Lei da Ficha Limpa.

A coluna Satélite do jornal Correio informa que na relação está o ex-prefeito de Salvador João Henrique (PRTB), que teve todas as contas de seu último mandato rejeitadas e é candidato a governador. O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB, na foto acima) também integra o grupo. Ele foi punido três vezes e vai disputar a Câmara dos Deputados.

Os demais vão concorrer à Assembleia Legislativa. Quatro são ex-prefeitos: Osni Cardoso (PT), de Serrinha, Jusmari Oliveira (PSD), de Barreiras, Diego Coronel (PSD), de Coração de Maria, e Eduardo Alencar (PSD), de Simões Filho . O último da lista é Alfredo Boa Sorte (PCdoB), que foi punido pelo TCE quando comandava a Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *