18 de abril de 2024
  • :
  • :

Guarda de Salvador dá curso de Motopatrulhamento para Guarda de Lauro de Freitas

Guarda de Salvador dá curso de Motopatrulhamento para Guarda de Lauro de Freitas

Iniciado na última segunda-feira (13), o Curso de Motopatrulhamento é mais uma parceria entre as Guardas Civis de Salvador e Lauro de Freitas. Com uma carga horária de 40 horas, a capacitação é ministrada por instrutores do Grupo Especial de Motociclistas (GEM), da GCM de Salvador

Além de 20 agentes da Guarda de Lauro de Freitas, participam ainda 04 Guardas Civis de Salvador, lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), que atuam com patrulhamento preventivo no Parque da Cidade.

“Estamos mais uma vez reforçando a parceria com a Guarda Civil de Lauro de Freitas. Aproveitamos a ocasião para ampliar o conhecimento técnico dos agentes que atuam no serviço de motopatrulhamento no Parque da Cidade”, frisou o Inspetor Geral da GCMS, Alysson Carvalho.

A capacitação, que acontece na Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE), segue até amanhã (17), tendo como objetivo ampliar o preparo dos motociclistas, aperfeiçoando as técnicas de pilotagem, treinamento para melhoria da habilidade em frenagem, abordagem a motociclistas e a veículos, legislação de trânsito, técnicas de algemação e direção defensiva.

Foto: Divulgação/GCM-Salvador




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *