20 de abril de 2024
  • :
  • :

Mundial de Surfe: Gabriel Medina vence etapa do Tahiti Pro Teahupoo

Mundial de Surfe: Gabriel Medina vence etapa do Tahiti Pro Teahupoo

O surfista brasileiro Gabriel Medina é bicampeão no Tahiti Pro Teahupoo. O título veio neste domingo (19) num tubo surfado nos últimos minutos da final contra o australiano Owen Wright numa bateria com poucas ondas boas. Medina repete a vitória de 2014, ano em que conquistou o primeiro título mundial para o Brasil.

Medina chegou às semifinais no Tahiti pelo quinto ano consecutivo desde o título na final com Slater em 2014, após vencer o duelo brasileiro com Italo Ferreira.

Na semifinal, ele usou aéreos para vingar a derrota na final de 2015 em Teahupoo para Jeremy Flores e passou à decisão do título no Tahiti pela quarta vez nos últimos 5 anos, desta vez, já como novo vice-líder do ranking.

A próxima etapa acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro no Surf Ranch Pro, a piscina de ondas artificiais de Kelly Slater, nos Estados Unidos.

Owen Wright chegou às finais após vencer o brasileiro Filipe Toledo, atual líder do WSL. Mas o terceiro lugar foi excelente para Filipinho na corrida do título mundial, que abriu mais de 9.500 pontos de vantagem sobre o australiano Julian Wilson.

Ranking – Só tem dado Brasil na temporada 2018 da Liga Mundial de Surfe. Com a conquista de Medina em Teahupoo, os brasileiros venceram as últimas seis etapas do circuito: Bells Beach (Ítalo Ferreira), Rio Pro (Filipe Toledo), Bali (Ítalo Ferreira), Uluwatu (William Cardoso), J-Bay (Filipe Toledo) e Teahupoo (Gabriel Medina).

Foto: Divulgação/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *