29 de março de 2024
  • :
  • :

Transalvador define estratégia para reduzir impactos de manifestações

Transalvador define estratégia para reduzir impactos de manifestações

A Transalvador definiu estratégias para reduzir os impactos negativos no trânsito que podem ser causados durante manifestações programadas para a tarde desta quarta-feira (11), em diferentes pontos da cidade, como a região do Shopping da Bahia e a Av. Caribé, que liga Lauro de Freitas à capital. Viaturas já estão escaladas para atuarem preventivamente e emergencialmente, posicionadas para desviar o tráfego, isolar áreas e fiscalizar bloqueios irregulares de vias realizados propositalmente por veículos dos manifestantes.

O artigo 253 – A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que usar veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via é infração de natureza gravíssima, penalizada com multa agravada em 20 vezes, alcançando o valor de R$ 5.869,40, além de suspensão do direito de dirigir por 12 meses e apreensão do veículo. A medida administrativa é de recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Além dessas medidas, mensagens de alerta à população também serão disparadas para imprensa por meio da assessoria de comunicação e de notificações destinadas aos usuários do aplicativo NOA Cidadão, a fim de que o cidadão possa evitar, caso possível, trafegar nas áreas afetadas.

“Estamos monitorando durante toda a semana, através da imprensa e das redes sociais, as possibilidades de manifestação. E trabalhamos para minimizar os impactos desses eventos, que acabam por prejudicar a rotina e o direito constitucional de ir e vir de milhares de pessoas”, afirmou o superintendente Fabrizzio Muller.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *