19 de abril de 2024
  • :
  • :

MPF inscreve escolas de Salvador em projeto sobre meio ambiente

MPF inscreve escolas de Salvador em projeto sobre meio ambiente

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) inscreve até a próxima terça-feira, 24 de abril, escolas de Salvador interessadas em participar do projeto “Turminha do MPF”. Instituições públicas ou privadas que possuam estudantes do 1º ao 9º anos do ensino fundamental poderão se inscrever, seguindo as regras previstas no edital de chamamento público, e preenchendo o formulário online disponibilizado.

Duas escolas na capital serão selecionadas para participar do projeto. As instituições receberão material didático e deverão trabalhar, em sala, o tema “A Turminha respeita a Natureza”, escolhido para o ano de 2018. Em seguida, servidores do MPF e procuradores da República visitarão cada escola para conversar sobre a atuação do órgão e assistir a uma apresentação que deve ser preparada pelos estudantes.

É importante que as escolas, antes de se inscreverem, conheçam o material disponibilizado na página da Turminha do MPF (gibis e roteiro pedagógico) para avaliar se a temática proposta para este ano é adequada à faixa etária dos alunos da instituição.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes e sensibilizá-los à reflexão de temas relevantes relacionados à atuação do órgão. As instituições interessadas deverão estar adequadas às condições previstas no edital e preencher por completo o formulário disponibilizado abaixo. A visita do MPF está prevista para acontecer no mês de agosto, em dias acordados com as escolas.

Este é o sexto ano consecutivo que o MPF desenvolve atividades em escolas na capital baiana e a terceira vez em que as escolas serão selecionadas por meio de chamamento público. Nos anos anteriores a atividade foi realizada com os seguintes temas: “Meio ambiente: proteção e combate ao tráfico de animais silvestres” (2013), “Eleições 2014: O que pode e o que não pode?” (2014), “Corrupção, Não” (2015), “A Turminha a favor da Acessibilidade” (2016) e “Para a Turminha, vantagem é ser honesto” (2017).

A Turminha – Criada em 2009, a Turminha é composta por dez personagens infantis, incluindo um cão-guia, que representam a diversidade da população brasileira. O projeto veio para mostrar aos pequenos cidadãos a importância do órgão na defesa dos seus direitos, com o intuito de contribuir para a construção de uma sociedade participativa e atuante. Saiba mais acessando www.turminha.mpf.mp.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *