16 de abril de 2024
  • :
  • :

Operação Macambira apreende quase 12 toneladas de maconha no Sertão Baiano

Operação Macambira apreende quase 12 toneladas de maconha no Sertão Baiano

Cerca de 12 toneladas de maconha foram apreendidas nesta quinta-feira (13), no sertão baiano. A apreensão resultou de uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal, Corpo de Bombeiros e das Forças Armadas, realizada nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, João Dourado e Xique-Xique, com foco nas margens do Rio São Francisco.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram encontrados em localidades rurais 25 mil pés – que equivalem a 11 toneladas da droga –, além de 615 kg já colhidos, mil mudas, meio quilo em sementes e 6,2 mil covas, entre outros materiais. Uma pequena parte dos entorpecentes foi guardada para perícia e o restante destruído.

A Operação Macambira III contou ainda com equipes da Polícia Militar do Distrito Federal e do Departamentos de Polícia Técnica (DPT) de Pernambuco e de Brasília.

Litoral Norte – Na quarta-feira (12), uma plantação com cerca de 1.500 pés de maconha, que correspondem a 750 kg de entorpecente, foi localizada e incinerada no município de Conde, no Litoral Norte, a 188 quilômetros de Salvador.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *