25 de abril de 2024
  • :
  • :

Vaticano muda igreja da primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres

Vaticano muda igreja da primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres

O local onde será realizada a primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres, em Roma, mudou. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17). Antes a celebração seria na Igreja Santo Antônio dos Portugueses, e agora será na Basílica Sant’Andrea della Valle.

A missa será no dia 14 de outubro, às 10h – pelo horário de Roma – e será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. A alteração foi feita pelo Vaticano, mas ainda não há informações do motivo da mudança.

A Igreja Sant’Andrea della Valle fica na Praça Vidoni e é a sede mundial da Ordem dos Teatinos. A canonização de Irmã Dulce será presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, no dia 13 de outubro, também às 10h – pelo horário local.

No dia 20 de outubro, em Salvador, será celebrada a primeira missa no Brasil pela canonização da santa. O evento será na Arena Fonte Nova, às 12h30 – horário de Salvador.

A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas da santificação de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa) e do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte).

Três graças alcançadas por devotos, após orações a Irmã Dulce, estavam sendo analisadas pelo Vaticano, com vista no processo de canonização da religiosa. Esses três casos foram enviados ao Vaticano pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em 2014, após análise de profissionais da própria instituição.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *