18 de abril de 2024
  • :
  • :

Mulher Democratas vai realizar encontros em Salvador, Alagoinhas, Conquista e Eunápolis

Mulher Democratas vai realizar encontros em Salvador, Alagoinhas, Conquista e Eunápolis

O Mulher Democratas vai promover, a partir do próximo mês, uma série de eventos em Salvador e no interior com o objetivo de fomentar a participação do público feminino na política. A ação, denominada Move Mulher, começa no próximo dia 7 de novembro na capital baiana e será realizada também em Eunápolis, Alagoinhas e Vitória da Conquista.

Durante os eventos, haverá capacitação sobre empreendedorismo feminino, com apresentações sobre o Microempreendedor individual (MEI), bate papo sobre a importância da participação feminina na política e apresentação de um minidocumentário chamado Move Mulher, mesmo nome do evento. O filme mostra a história de três mulheres em situação de vulnerabilidade social que resolveram empreender e conseguiram ter sucesso em suas respectivas atividades.

“Hoje, ainda temos uma participação feminina na política bem abaixo do ideal. As mulheres no Brasil ainda têm dificuldades de ocuparem os cargos de poder, decisão, principalmente na vida pública. As mulheres têm que ocupar espaços de comando na gestão pública e na política proporcionais à sua representação popular, hoje de 51%. Nosso interesse é de capacitação e formação dessas mulheres para a constituição de nossas redes”, ressalta Roberta Caires, presidente do Mulher Democratas.

Ao defender a cota feminina de 30% em disputas eleitorais, diz que há um desejo crescente de as mulheres entrarem na política. “É uma grande mentira o que foi disseminado por muito tempo de que a mulher não gosta da política, de que o ambiente política não é propício para a mulher. Grandes mulheres estão no anonimato, são pedras preciosas que estão nos municípios, estados, que precisam ser encontradas, descobertas, para que possam fazer parte deste processo político. Isso só se dará a partir de investimentos na formação das mulheres na política”, ressalta.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *