No dia 28 de junho, a cidade de Salvador será palco do Só Quero Pedalar, passeio ciclístico que convida pessoas de todas as idades a viverem uma experiência de saúde, lazer e conexão por meio da bicicleta. Mais do que um evento esportivo, o evento é uma celebração do movimento, da convivência e da liberdade sobre duas rodas. Em uma cidade marcada pela energia contagiante, pelas belas paisagens à beira-mar e pela forte relação com os espaços ao ar livre, pedalar por Salvador se transforma também em uma forma de ocupar a cidade de maneira saudável, sustentável e cheia de alegria. Patrocinado pelo Nubank, o evento contará com um percurso de 10 km, com largada na Praça de Piatã, reunindo desde iniciantes até ciclistas mais experientes em um trajeto pensado para ser acessível, leve e acolhedor.
A proposta é incentivar o uso da bicicleta como alternativa de atividade física, lazer e mobilidade urbana, promovendo um momento de integração entre amigos, famílias e apaixonados pelo ciclismo. Sem caráter competitivo, o Só Quero Pedalar valoriza a experiência coletiva, o bem-estar e a ocupação saudável dos espaços urbanos. Com o mote “Uma bicicleta sozinha é lazer; centenas pedalando juntas formam uma corrente do bem”, o Só Quero Pedalar 2026 propõe um encontro movido pela solidariedade, pela energia coletiva e pelo prazer de pedalar junto. Mais do que chegar primeiro, o importante é compartilhar o caminho, fortalecer conexões e mostrar como o esporte pode transformar pessoas e unir famílias.
O evento oferece três opções de kit: Kit Participação (gratuito) com número de peito e medalha (pós prova) – é necessário levar sua própria bicicleta, o Kit Só Quero Pedalar (consultar valor no site), com camiseta, sacochila, número de peito e medalha (pós-prova) e, o Kit Bike (preço sob consulta no site), com camiseta, sacochila, bike, número de peito e medalha (pós-prova). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: https://www.soqueropedalar.com.br/salvador/unica Para garantir a segurança dos participantes, o uso de capacete é obrigatório.
Sobre o evento: Só Quero Pedalar é uma iniciativa que fomenta a utilização da bicicleta como uma alternativa saudável, recreativa e sustentável para a locomoção nas grandes cidades do Brasil. Este evento reúne uma comunidade vibrante, de todas as faixas etárias, em passeios ciclísticos que promovem a mobilidade urbana e, consequentemente, contribuem para uma melhora significativa na qualidade de vida.
A Norte Marketing Esportivo, comercializadora do evento, é referência na criação e realização de experiências esportivas de grande porte. Com foco em promover o bem-estar e a saúde por meio do esporte, a empresa é responsável por alguns dos principais eventos de corrida de rua do Brasil.
Serviço:
Só Quero Pedalar Salvador
Data: 28/06/2026
Local: Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira, 11988 – Piatã, Salvador)
Distâncias: 10K
Horário da largada: 6h
Valor do Kit: consulte opções disponíveis no site
Retirada do Kit: em breve no site
Patrocinador: Nubank
Organizador: Instituto Iserbem
Comercializadora: Norte Marketing Esportivo
Site oficial: www.soqueropedalar.com.br/salvador/unica
Foto: Bruno Barrosh/Divulgação







