Tudo indica que a péssima fase do Vitória em casa e o resultado do último Ba-Vi renderam um novo apelido para o Leão: “mamão com açúcar”. Pelo menos foi isso o que os rubro-negros mais ouviram dos rivais tricolores na “resenha” desta segunda-feira (23).
“Ô! Um time que joga 15 em casa e perde dez é o quê? Mamão com açúcar! Jogar no Barradão agora é assim”, disse o locutor Sílvio Mendes, da Metrópole FM, autor do apelido.
Na própria Fonte Nova no domingo (22), depois que o último clássico do ano terminou com o triunfo do Bahia por 2×1, já teve torcedor chamando o colega rubro-negro pelo apelido.
Camisa – Uma marca de vestuário voltada para a torcida tricolor antecipou a tendência e fez uma camisa do “mamão com açúcar” para vender durante o jogo, num estande na Fonte Nova.
Resultado: não teve para todo mundo que quis. O estoque da Bancada Um a Mais esgotou antes mesmo do apito final.
“Temos uma marca de roupas casuais para mostrar o orgulho de ser Bahia, com dizeres da torcida. Para o Ba-Vi, a gente criou uma linha de brincadeira com a rivalidade. De longe, a que fez mais sucesso foi realmente a do ‘mamão com o açúcar’”, conta Luiz Castelo, criador da marca.
A ideia surgiu após a locução de Sílvio Mendes rodar o país: “A gente fez tudo em menos de uma semana. Foi uma maratona para conseguir levar as camisas para a Fonte Nova”, conta Luiz Castelo. A marca vende produtos a R$ 88 e a R$ 59, em homenagem aos títulos nacionais do Esquadrão. A camisa do “mamão com açúcar”, por exemplo, sai por R$ 88.
O criador diz que, por conta do sucesso, a camisa estará de volta e poderá ser comprada pelo site oficial da Bancada Um a Mais ou num evento na próxima sexta-feira, na Barbearia La Firma, na Pituba.