Um homem foi preso após jogar um artefato explosivo dentro da delegacia de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia. Raimundo Santos Costa, 47 anos, foi detido na quinta-feira (02). Após jogar o artefato na delegacia, o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e preso em uma casa.
Não há informações do que teria motivado o ataque. Mas o delegado Adilson Bezerra, que está respondendo pela Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) do município, há suspeita que Raimundo sofre de distúrbios psicológicos.
“Ele jogou a bomba caseira e saiu correndo. A equipe de plantão com a apoio da Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito. Essa não é a primeira vez que ele comete atos dessa natureza, mas vai responder pelo artigo 251 (expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão)”, explicou o delegado.
Ninguém ficou ferido na ação, que também não chegou a destruir a delegacia. Segundo o site Voz da Bahia, a polícia também suspeita que Raimundo seja responsável por ter deixado uma bomba no Fórum Desembargador Wilde Oliveira de Lima, no último dia 19 de outubro. O material se assemelha aos usados no período junino e foi encaminhado para perícia.