A orla do bairro de Piatã, na capital baiana, será palco do Festival da Cultura Evangélica, programação de louvor e celebração que vai reunir milhares de evangélicos, de diversas denominações, de Salvador e da Região Metropolitana. O evento acontece nos dias 1º e 2 de dezembro, no local que ficou conhecido como Palco do Rock, na área onde existiu o Casquinha de Siri.
Importantes nomes da música gospel nacional e soteropolitana vão participar da edição 2017 do festival, a exemplo de Kleuder Leão, Fernandinho, Seo Fernandes, Gabriela Rocha, Eric Carvalho, Anderson Freire, Damares e a banda Átrios do Rei.
Promovido pela Prefeitura de Salvador, o Festival da Cultura Evangélica foi criado pela lei municipal nº 8.549/2014, de autoria do então vereador Heber Santana (PSC), hoje deputado estadual, que com esse instrumento legal estabeleceu o Dia Municipal da Cultura Evangélica.
“O festival acontece nos dias 1º e 2 de dezembro, dias que serão de celebração, mas também de reflexão sobre temas atuais que afetam a todos nós, como cidadãos e sociedade”, afirma Heber Santana, destacando que a programação lembrará também os 500 anos da Reforma Protestante. O Festival já faz parte do calendário cultural de Salvador.