O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT), adversários que devem polarizar a disputa eleitoral no próximo ano, evitaram, nesta quinta-feira (30), fazer maiores análises sobre a pesquisa para o governo da Bahia realizada pelo Instituto Paraná. Eles argumentaram que só vão tratar de eleição em 2018.
ACM Neto lembrou ao A TARDE que é preciso uma certa cautela com pesquisa e que ele tem até abril – prazo legal para quem vai disputar se desincompatibilizar do cargo – para decidir se vai ou não ser candidato ao governo no próximo ano.
“Fico feliz por estar pontuando na frente (do governador), mas qualquer definição sobre candidatura só tomarei depois de ouvir Salvador, a Bahia e o meu grupo político”, afirmou o democrata.
Rui Costa informou, por meio da Secretaria de Comunicação, que não tem interesse de analisar pesquisa, “mesmo aquelas que apontam seu crescimento e queda do adversário”.
O governador frisou que qualquer questão eleitoral só ocupará a sua atenção no próximo ano. “O foco agora é continuar mantendo a gestão no caminho certo, intensificando o trabalho no interior e na capital”, disse o petista.