Da Redação (redacao@newsba.com.br)
O presidente da Câmara de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), apresentou nesta quarta-feira (06) , em um café da manhã com a imprensa, o balanço da sua gestão à frente do Legislativo Municipal em 2017.
Entre as principais realizações, Léo Prates destacou a criação de um fundo para a Câmara de Salvador não precisar devolver a sobra do seu orçamento ao Executivo Municipal no final de cada ano.
“A criação do fundo da Câmara é uma grande revolução administrativa para a Câmara Municipal de Salvador. No final do ano, tenho que devolver todo o dinheiro que sobra para a Prefeitura porque é uma obrigação legal”, disse o presidente.
Segundo ele, o fundo terá 11 fontes de receita e, por meio dele, o presidente da CMS poderá deixar dinheiro alocado para, por exemplo, seu sucessor pagar dividas da Casa no próximo ano, sem precisar pedir orçamento ao Executivo.
Léo Prates agradeceu a cobertura da imprensa nas reuniões das comissões, o que, segundo ele, contribuiu para o salto de 82 reuniões em 2016 para 250 reuniões em 2017.
Ele destacou também a realização do concurso público da Câmara, cujas inscrições começaram nesta segunda-feira (04), a modernização da TV Câmara com transmissão ao vivo das sessões pelo Facebook, a criação da Rádio Câmara com o dial 105,3 FM já garantido e prevista para iniciar suas transmissões em março de 2018, a criação da Escola do Legislativo, a retomada da Câmara Itinerante e da Ouvidoria nos Bairros, dentre outras ações.
“Quero dividir esse trabalho com minha equipe. Vencemos essa primeira batalha. Cumprimos 98% dos nossos compromissos e acredito que a população de Salvador está satisfeito com a Câmara que tem”, concluiu.
Foto: Arquivo NewsBA