O governador Rui Costa participou nesta quarta-feira (13), da formatura de 86 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Corpo de Bombeiros, na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Dos futuros oficiais, 79 são homens e sete são mulheres, sendo 82 da PMBA e quatro do quadro dos Bombeiros.
Durante a solenidade, que contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, foi realizada a entrega da espada, arma símbolo do oficialato, e a entrega da medalha Dionísio Cerqueira ao aluno Valter Santos de Jesus Júnior, destaque da PM com a maior média da turma durante o curso de três anos. Foram entregues ainda dois prêmios: o 10º e 41º Corpus de Voluntários da Pátria, respectivamente para o primeiro e segundo lugar da turma. O prêmio é uma simbologia pelo desempenho dos alunos. Fabrício Everton Santos de Sousa, da PM, foi o segundo colocado. Em homenagem, a turma escolheu como patrono o capitão Gilson Santiago Messias Júnior, morto durante exercício da função, em 2007.
Este é Valter Santos de Jesus Júnior, destaque da PM com a maior média da turma! Com muita alegria entreguei a ele a medalha Dionísio Cerqueira pelo desempenho no curso. Família orgulhosa! Parabéns! pic.twitter.com/RwFHALqKQJ
— Rui Costa (@costa_rui) 13 de dezembro de 2017
O evento foi finalizado com o tradicional desfile dos formandos. Após três anos de curso e formatura, os aspirantes passarão por um estágio de um ano nas unidades operacionais e então serão alçados ao cargo de 1º tenente.
Foto: Reprodução do Twitter