O vereador Gilson Lima (PSL) acusou o prefeito Franco de Aldemir (PRB) de ‘desinteresse’ e de fazer ‘picuinha política’ ao não alinhar com o deputado Alex Lima (Podemos) o recebimento de mais uma ambulância, fruto de emenda do parlamentar. Com isso, o município ficou de fora da entrega dos veículos, que ocorreu na última quarta-feira (21), na cidade de Inhambupe.
“Por diversas vezes denunciei o caos administrativo que Esplanada está atravessando. Desta vez, por simples picuinha política, Esplanada não pode receber uma ambulância, que muito ajudaria a amenizar o caos que a saúde do município tem enfrentado. Mas essa é a marca desse governo perverso e opressor, que vem tratando os servidores públicos e toda a população deste mesmo modo”, criticou o vereador.
De acordo com o deputado Alex Lima, diversas tentativas de contato foram feitas com o gestor da cidade com o objetivo de formalizar a entrega do veículo, mas não houve êxito. “Desde terça-feira (19) tento contato com o Sr. prefeito para entrega de uma ambulância, fruto de nossa emenda parlamentar, mas ele não atendeu nossas ligações. Sabemos o quanto esta ambulância é esperada pelos esplanadenses e o quanto seria útil diante do diversos problemas na saúde do município. No entanto, apenas por mensagem, o prefeito nos pediu que procurássemos o secretário de administração, numa clara demonstração de que não sabe quem manda no desgoverno dele. Mais uma vez, o prefeito demonstrou não ter nenhum compromisso com nossa cidade”, relatou.
Para Gilson Lima, o ocorrido é mais uma prova de que os interesses da população estão abaixo dos interesses pessoais do atual governo. “É uma pena que a cidade e toda a população deixe de ser beneficiada porque temos um gestor que se importa mais com o palanque eleitoral do que com a resolução dos problemas da cidade. Lamento muito o ocorrido, pois Esplanada não merece esse descaso”, finalizou.
Foto: Divulgação