O vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão (PP), em reunião realizada nesta quarta-feira (03), em seu gabinete, com o empresário Sérgio Paranhos e a equipe técnica da Seplan, consolidou o projeto de implantação da primeira usina de açúcar e álcool a ser instalada no município de Muquém do São Francisco, na região do Médio São Francisco.
A usina terá uma capacidade inicial de moagem de 1,2 milhões de toneladas de cana, mas a previsão é chegar a 3 milhões de toneladas o que a levará a ser uma das maiores do norte e nordeste do Brasil. A previsão é da geração, nos cinco primeiros anos, de cerca de 5 mil empregos.
João Leão comentou a decisão do empresário Sérgio Paranhos como “uma decisão importante para a Bahia que só produz 9,7% do açúcar que consome e 11,3% do álcool. Esta decisão do Grupo Sérgio Paranhos fortalece a certeza de que com trabalho e perseverança nosso governo está construindo novas perspectivas de desenvolvimento para o interior da Bahia, para os nossos territórios de identidade. Já iniciamos os projetos para a implantação de mais 4 usinas nos municípios de Barra, Xique-Xique e no próprio Muquém do São Francisco”.
Foto: Divulgação