O Sport oficializou nesta sexta-feira (05) a venda de parte dos direitos econômicos do meia Régis ao São Paulo. Com isso, o Tricolor Paulista o repassará para o Bahia pelos próximos três anos. O negócio já tinha sido anunciado como certo pelos baianos, mas o Leão fez jogo duro, afinal, possuía 40% dos direitos econômicos do jogador – os paulistas já tinham 45% e o empresário, 15%. Tanto é que o jogador se reapresentou ao clube rubro-negro na última quarta-feira.
Na nova negociação, o Sport vendeu 25% dos direitos econômicos de Régis – portanto, ficou com 15%. O São Paulo agora possui 70% e os outros 15% continuam sendo do empresário do atleta. Com o repasse dos direitos econômicos por parte do São Paulo, Régis assinará um contrato de três anos com o Bahia. O Sport, por sua vez, ficará com um percentual em caso de uma venda do Tricolor dentro desse período.
Na negociação entre Bahia e São Paulo, os baianos venderam ao Tricolor paulista os 70% dos direitos federativos do goleiro Jean, recebendo cerca de R$ 9 milhões, a transferência de Régis e mais um jogador. As informações foram divulgadas pelo presidente do clube baiano, Guilherme Bellitani. O São Paulo cuidou da desvinculação de Régis com o Sport e passa ao Bahia o jogador em contrato definitivo por três anos.
Régis teve 40% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Sport por R$ 2,5 milhões ainda em 2014. O Sport não divulgou oficialmente por quanto vendeu os 25% desta vez.
Foto: Divulgação/E.C.Bahia