Um comentário de um torcedor do Vitória nas redes sociais motivou, nesta segunda-feira (08), uma campanha do Bahia que visa valorizar o clube e sua identificação com a torcida. O caso teve início após um tweet da turista paulista Gionandes Fervana, que visitou Salvador e viu muitas camisas tricolores nas ruas e poucas do Vitória. “A rivalidade é real, ou só existe um time na cidade?”, questionou a usuária, no microblog.
Foi então que o torcedor rubro-negro identificado como Ricardo Oliveira fez um comentário que gerou polêmica e repercutiu de forma negativa. “Você viu vendedor de picolé, de queijinho e limpador de pára-brisas nas sinaleiras. Por isso viu tantos”, respondeu.
Temos um orgulho retado disso, Ricardo! Tá até no nosso hino: "somos do povo um clamor" #BBMP pic.twitter.com/g1LlK1Q6AS
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 7 de janeiro de 2018
Após a publicação, o Bahia divulgou em seu perfil oficial um print da resposta do torcedor do Leão e até o presidente do clube, Guilherme Bellintani, se manifestou sobre o assunto.
Hj lembrei de eu e Ivan andando até o ponto da Vasco da Gama pra pegar buzu pra Fonte. Depois aprendi a dirigir, e minha mãe me emprestava o Dakar branco. Aí eu saia dando carona aos vendedores de picolé e de queijinho que estavam nos pontos da Vasco da Gama. Êta torcida porreta.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) 8 de janeiro de 2018
? Gabriel e Heber trabalham diariamente na região do Iguatemi. Gabriel vende picolé nos ônibus que vão passando. Heber limpa para-brisas dos motoristas que aguardam a sinaleira em frente ao shopping. Eles orgulham a maior e mais diversificada torcida do NE #DeBermudaECamiseta pic.twitter.com/X3I82ZQffR
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 8 de janeiro de 2018
Foto: Reprodução do Twitter