Em Feira de Santana, o Bahia de Feira se impôs sobre o xará da capital e estreou com o pé direito no Campeonato Baiano. Menezes, de pênalti, marcou o único gol da partida. É a segunda derrota da equipe de Guto Ferreira em 2018 – o Bahia já havia sido derrotado pelo Botafogo-PB no meio de semana, pela Copa do Nordeste.
Depois de um início de jogo truncado, com ambas as equipes errando bastante, os donos da casa se soltaram e começaram a levar perigo, tanto que o goleiro Douglas precisou fazer defesas importantes. A superioridade do Tremendão foi recompensada aos 39 minutos, quando Menezes, de pênalti, abriu o placar – de maneira infantil, Edson derrubou Bruninho dentro da área.
Para tentar alterar o panorama da partida, o treinador do Bahia sacou Edson e Hernane no intervalo; entraram Vinícius e Junior Brumado. Mas não foi suficiente. Régis até acertou a trave nos minutos iniciais, porém o Tricolor seguiu com sérios problemas de criação e saiu derrotado do Joia da Princesa. Junior Brumado ainda perdeu grande chance em cabeçada após cobrança de escanteio.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (24) pelo Baianão. O Tremendão sai para enfrentar o Jequié no Waldomirão, enquanto o Bahia recebe o Jacuipense na Fonte Nova.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia