O 1º Open de Beach Tennis Salvador foi realizado na Praia de Stella Maris, de 19 a 21 de janeiro, com o apoio do vereador Maurício Trindade (DEM). O legislador intermediou junto à Empresa Salvador Turismo (Saltur) e à Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) condições para viabilizar o evento.
Centenas de atletas, de diferentes categorias, participaram da competição. As disputas foram realizadas em quadras montadas na areia e contaram com todo serviço de apoio, como massagem, aferição de pressão, buffet de frutas, além de água e isotônico para os atletas.
“O esporte, praticado na areia e com raquetes, já desponta no Brasil como potência esportiva. Na Bahia, tem grande número de praticantes nas cidades de Salvador e Porto Seguro. Segundo os organizadores, a capital baiana tem excelentes praias, propícias à pratica do esporte”, declarou Maurício Trindade.
Há mais de 30 anos, quando o beach tennis surgiu nas areias da Itália, tratava-se de uma atividade recreativa e voltada à socialização dos praticantes. Entretanto, desde 1996, a partir da introdução de algumas regras semelhantes às aplicadas no tênis, a modalidade se modernizou e deu seus primeiros passos em direção à profissionalização.
Foto: Reprodução