O sargento da Polícia Militar, Françual Manuel Santos, 48 anos, foi morto ao ser baleado durante uma troca de tiros com bandidos na madrugada deste sábado (3), em Eunápolis (a 643 quilômetros de Salvador), no Sul da Bahia. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional do município, mas não resistiu aos ferimentos.
O confronto ocorreu durante uma operação da PM nas imediações do bairro Moisés Reis, que é uma região conhecida como área de tráfico de drogas da cidade.
Durante a ação, Françual e os outros militares se aproximaram de um veículo, onde estavam quatro suspeitos. Em seguida, os homens atiraram contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, um dos homens também foi atingido e morreu no local. Os outros três conseguiram fugir.
Os corpos do PM e do suspeito foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, onde foram periciados. O sargento era lotado na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Eunápolis, e integrava a corporação há 28 anos. Por meio de nota, a PM lamentou a morte do colega, que era casado e deixou dois filhos.
Foto: Reprodução