Através de uma parceria com o cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, a Prefeitura de Camaçari formalizou, na sexta-feira (02), uma parceria para realizar gratuitamente o casamento coletivo de 500 casais do município. A proposta é que no segundo semestre o mesmo número de uniões seja oficializado.
As inscrições para os noivos que querem participar do casamento comunitário serão anunciadas pela prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDES). Antes, o edital com as informações e critérios para participar do processo será divulgado no portal da prefeitura. “Sabemos a importância da união oficializada, por isso decidimos facilitar esse processo para quem sonha em casar, mas não têm condições financeiras de concretizar esse sonho”, disse o prefeito Elinaldo.
A ação é destinada a pessoas de baixa renda. O Executivo Municipal vai ceder o espaço e cobrir os custos com a documentação, e o cartório vai habilitar os casais. “A família é à base da sociedade, muitas se formam a partir do casamento, outras já são constituídas, porém não oficializadas, então eles terão agora a oportunidade através dessa parceria”, destacou o registrador Civil, Francis Papandreu.
A união oficial dos primeiros 500 casais será promovida no mês de abril. Já no segundo semestre, os casamentos devem acontecer entre os meses de outubro e novembro.