Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)
Pré-candidato ao governo da Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta sexta-feira (10) durante a coletiva sobre o primeiro dia de Carnaval na capital baiana, que tem boa relação com o apresentador Luciano Huck, mas que não acredita que ele leve em frente sua pré-candidatura à Presidência da República.
“Tenho uma boa relação com Luciano, mas ele tem dito que não é candidato. A gente não pode especular sobre isso, ou é ou não é”, afirmou. Ele disse considerar legítimo e ver com bons olhos a candidatura de pessoas de fora da política, mas disse que “é preciso fazer uma reconexão da sociedade com a política e a solução para isso passa pelos partidos e pelos políticos”, defendeu.
ACM Neto falou também que deve aceitar o desafio de presidir nacionalmente o Democratas caso seja escolhido para o cargo durante a convenção nacional do partido marcada para o próximo dia 08 de março.
“É muito possível que isso [ser eleto presidente nacional do Democratas] aconteça. Não vou me furtar à tarefa de fortalecer nacionalmente o Democratas e ajudar na sua renovação”, afirmou.
O prefeito disse ainda que também no mês de março deve anunciar se é ou não é candidato ao governo da Bahia. “Não vou deixar para decidir aos 45 minutos do segundo tempo”, garantiu.
Foto: NewsBA