Da Redação (redacao@newsba.com.br)
O Bahia e o Vitória divulgaram notas de pesar nas suas redes sociais nesta quarta-feira (14) se solidarizando à Sociedade Desportiva Juazeirense e à família do atleta Danilo Caçador, o Danilinho, de 32 anos, que sofreu um infarto e veio a óbito durante um treinamento do Cancão de Fogo no dia de ontem (13).
NOTA DE PESAR – O Esquadrão lamenta o falecimento do meia Danilo Caçador, o Danilinho, da Juazeirense. O atleta de 32 anos sofreu um mal súbito durante o treino da equipe, no fim da tarde de hoje, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardíaca #Luto pic.twitter.com/wqPdIxFfB7
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 14 de fevereiro de 2018
O Esporte Clube Vitória se solidariza com os familiares, amigos e com toda a Sociedade Esportiva Juazeirense (@SD_Juazeirense) pelo falecimento do seu atleta Danilinho. Desejamos força neste momento difícil. Estamos com vocês! pic.twitter.com/cs7Znm4NEO
— E.C. Vitória (@ECVitoria) 14 de fevereiro de 2018
O presidente do Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), classificou o episódio de “muito assustador”.
“Assisti o treino e estava falando sobre as qualidades de Danilinho com o nosso assistente de comunicação. De repente ele sentou perto da gente, agachou, caminhou durante uns dez metros. Ele chegou no meio de campo, e deitou. Depois todos correram para cima porque ele estava com os olhos arregalados. Colocamos ele no meu carro e fomos ao hospital. Foi uma questão de cinco minutos. Depois de 25 minutos, os médicos constataram o óbito. Tentaram reanimar, mas infelizmente não conseguimos. Aqui está todo mundo triste. É uma situação que nunca vivenciamos, foi muito assustador”, disse.
Segundo o dirigente, o atleta estava com os exames em dia e problemas não foram registrados. “A questão dele era boa. Fez todos os exames e nada constou. Estava com tudo em dia e não tinha problemas”, afirmou.
O corpo do atleta está sendo velado na seda da Juazeirense e será levado para a cidade de Bauru, em São Paulo, no final da tarde. Segundo o perfil da Juazeirense, a esposa e o filho de Danilinho já viajaram para São Paulo.