O fim de linha de ônibus do bairro de Sussuarana, em Salvador, foi transferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) após um coletivo ser incendiado (veja mais vídeos) na manhã deste domingo (18), na localidade. A informação foi confirmada por Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia.
O dirigente também relatou que a ação criminosa foi promovida por quatro suspeitos, que abordaram e entraram no coletivo pedindo que os passageiros descessem. Em seguida, eles atearam fogo no ônibus, que fazia linha Estação Pirajá X Itapuã. O veículo ficou totalmente destruído.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, não houve registro de feridos. Alguns moradores do bairro relataram que o coletivo foi incendiado por conta da morte de uma pessoa, supostamente filho de um policial, na localidade. Até o momento, no entanto, nenhuma informação oficial foi confirmada.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que a avenida Ulysses Guimarães, local onde aconteceu o crime, está interditada. A opção de desvio para os motoristas é a avenida Gal Costa.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policiamento foi reforçado no bairro. O combate ao tráfico de drogas também continuará firme na região, segundo a polícia.
Foto: WhatsApp NewsBA