O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia abriu na manhã deste sábado (24), a cerimônia de lançamento do Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (Olerj), num hotel no Flamengo, na Zona Sul da cidade.
Um grupo vai ser nomeado para acompanhar, analisar todos os dados e dar transparência à população dos atos da intervenção federal. O trabalho vai ser feito em parceria com instituições públicas, representantes da sociedade civil e o interventor, general Walter Braga Netto.
Deputados estaduais e federais participam do lançamento do programa, assim como prefeitos e representantes de outros municípios do estado. O prefeito do Rio Marcello Crivella, que estava confirmado no evento, não compareceu. Na reunião estão sendo apresentadas ideias de como o trabalho poderá ser realizado.
Lançamos hoje o Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (Olerj). A Câmara vai cumprir de forma objetiva e transparente o seu papel de fiscalizar. pic.twitter.com/VezMun3sgG
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) 24 de fevereiro de 2018
Sem nenhum viés ideológico, junto com a sociedade e com os técnicos, acompanharemos a intervenção e a execução do planejamento.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) 24 de fevereiro de 2018
Hoje ouvimos também o depoimento de vários professores e secretários de Educação, que deixaram clara a necessidade de o poder público encarar a escola como a arma mais poderosa de combate à criminalidade.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) 24 de fevereiro de 2018