O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) participou, na tarde desta quinta-feira (01), da inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP/DPT) de Camaçari, equipamento que visa unir as ações das polícias Civil e Militar em uma única estrutura, uma cobrança antiga do município.
Além do Disep, foram assinadas as ordens de serviço para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em Barra do Jacuípe e no bairro Verdes Horizontes, 1 Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), 1 Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e uma Academia da Saúde, em Arembepe.
O Disep foi construído em um terreno de cinco mil metros quadrados, espaço que abrigará a Polícia Técnica que atua no município. O equipamento está localizado à Rua Delegado Clayton Leão Chaves, ao lado da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, no centro da cidade. A obra é composta por dois módulos, custeada com recursos do Banco do Brasil, e recebeu um investimento de mais de R$ 2 milhões.
O prefeito Elinaldo Araújo comentou sobre as obras para o município. “São equipamentos de muita importância para a segurança e para saúde da nossa cidade em um momento em que o nosso povo precisa tanto. Se é para o bem de nosso povo temos que comemorar, pois a qualidade de vida da população está acima de qualquer coisa”, ressaltou.
Participaram da cerimônia o governador da Bahia, Rui Costa, o vice-prefeito de Camaçari, José Tude, o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, a delegada titular da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Thais Siqueira, a titular da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, delegada Maria Tereza Santos Silva, além de secretários municipais e estaduais, vereadores e outras autoridades.
Foto: Thiago Canuto/ASCOM-PMC