As famlias tomaram conta da Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras) para curtir as seis atrações que vão passar ao longo da noite desta sexta-feira (9) pelo Palco da Alegria, um dos principais pontos de diversão da tradicional Festa de Arembepe. A animação começou ao som de Ju Moraes, que trouxe um repertório contagiante e fez adultos e crianças mostrarem o samba no pé.
Solange Conceição já é veterana na Festa de Arembepe e veio de Salvador com a família, que alugou uma casa só para aproveitar os três dias do evento. “Estou adorando tudo, o policiamento e a programação aqui está ótima. No próximo ano vou chegar mais cedo, pois quero vir fantasiada para percorrer as ruas atrás do Rixô Elétrico”, falou. A mãe de Solange, D. Joselita Dutra, também estava no meio da caravana e destacou o ambiente tranquilo. “Perfeito para as famílias brincarem”, o que foi confirmado pela sobrinha, Ludenice Ferreira, que levou os três filhos para curtir a festa.
Além de Ju Moraes, passaram pelo palco da Alegria o grupo Corda Bamba, Amanda Santiago, Lívia Nunes, Canto Samba e Raffa Piton.
Neste sábado (10), os shows começam a partir das 15h e na grade de atrações estão Teus Santos, Pra Casar, Afroxote, Paulinho Boca, Palco Livre e Expressão Popular.
Blocos – O “Sem Querer 20 Te Vê” abriu oficialmente os desfiles dos blocos, na avenida principal de Arembepe, na tarde desta sexta-feira (09), no primeiro dia de festa. A banda Samba do Litoral, que é filha da localidade, animou os mais de 60 associados.
Para a diretora do bloco, dona Rita de Cássia, são 27 anos de tradição que devem ser mantidos. “São mais de duas décadas desfilando aqui e esse ano eu adorei o novo formato, a tradição tem que continuar”, disse. Ainda desfilaram os blocos Brochas e Kais.
Esse ano os blocos passaram a desfilar apenas em minitrios, para que os foliões pudessem ter mais conforto e espaço na Avenida. Outra novidade é o fato de apenas grupos de Camaçari puxarem os blocos, uma forma de valorizar os artistas da terra.
DJs – A comemoração da Festa de Arembepe começou com tudo na Praça dos Coqueiros. O espaço onde ocorre o projeto da Prefeitura de Camaçari, Feira do Pôr do Sol, se rendeu ao som do eletrônico para homenagear o Dia Mundial do Dj, comemorado nesta sexta-feira.
A festa conta com seis atrações do universo eletrônico da cidade de Camaçari. Na grade estão DJ Maximus, DJ Renner, DJ Lucas Cavalcanti, DJ Cinho Therry, DJ D’Souza e DJ Pequeno. O som que faz a galera dançar começou às 18h e só termina às 23h, com sede de quero mais.
O DJ Maximus falou sobre a homenagem ao Dia Mundial do DJ e a oportunidade de tocar na Festa de Arembepe. “A gente tá muito feliz com essa parceria com a Prefeitura, em um dia que o mundo todo comemora o DJ e todos os profissionais da cidade vieram fazer o som”, comentou.
As atrações no Palco da Feira do Pôr do Sol continuam até o domingo (11), sempre com música eletrônica. No sábado (11) a festa começa com DJ Edson e segue com DJ Deep, DJ Márcio Azevedo, DJ Kel Rios e fechando com DJ Guima e DJ Kelven.
Já no domingo dos DJ’s, Vinny Bastos, Relikia, Valesca xRoberta, Rodrigo Assis, além dos DJ’s Brunno Menezes e Alcapone, encerrando a festa.
Fotos: Ascom/PMC