Tiroteios promovidos por quadrilhas de traficantes e ocorrências de assaltos e arrombamentos têm levado terror a população da Ilha de Itaparica, nos últimos dias. Esses relatos de violência chegaram ao deputado estadual Leur Lomanto Jr. (MDB), através de mensagens e pedidos de socorro de moradores de algumas localidades do balneário. Eles dizem que já não aguentam mais a violência a que estão expostos diariamente.
Segundo informações, somente nos últimos quinze dias foram mais de quinze assassinatos. Leur Jr., entretanto, observa que, infelizmente, o clima de insegurança na Ilha é antigo, contudo tem piorado, conforme os moradores.
“Diariamente as pessoas estão expostas aos delitos e nada parece conter a criminalidade. Um adolescente de 17 anos foi alvejado com bala perdida em Barra do Gil. Há informações de tiroteios também nas localidades de Paratinga, Nova Divinéia, Amoreiras e Gameleira. Barbaridades acontecem dia após dia e falta estrutura a Polícia para combater essa situação. As ações preventivas inexistem já que drogas e armamentos circulam com facilidade. Como a população pode ficar a mercê de tanta violência?”, questiona o deputado.
Leur Jr. ressalta que há muito tempo o governo do Estado tem sido ausente na Ilha de Itaparica.
“São dez anos de descaso do governo do estado, que sempre promete melhorias na infraestrutura e na segurança da Ilha, mas nada é feito. Infelizmente a Ilha de Itaparica tem se transformado em Ilha do medo, diante de uma criminalidade que só faz aumentar e uma população desassistida pelo governo que há anos abandonou o município. Apelamos por mais atenção e que o governo do estado volte o seu olhar para esse lugar de ricas belezas naturais, conhecido no mundo inteiro pelos seus atrativos, mas que tem sido cada vez mais desvalorizado por conta dessa situação”, enfatizou.