Da Redação (redacao@newsba.com.br)
O presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, Silvio Pinheiro (DEM), afirmou em entrevista a uma rádio da caital baiana nesta segunda-feira (12), que teve o nome ventilado para o Senado na provável chapa de ACM Neto apenas como “brincadeira” de amigos.
“Foi em tom de brincadeira e em meio ao discurso de renovação da política. Falar em meu nome, neste momento, é muito mais desejo de alguns amigos, como Sandro Régis, Tiago Correia. Foi mais fruto de conversa na brincadeira”, disse Pinheiro, que é cotado para substituir Mendonça Filho (DEM-PE), a partir de 7 de abril, no Ministério da Educação.
Pinheiro disse ainda não ter os votos necessários para a disputa. Em articulação nos bastidores, há especulação de que ele pode ser candidato ao Senado e o deputado Jutahy Júnior (PSDB) o primeiro suplente.
“Eu acho que não tenho os votos necessários. Jutahy é um político testado e aprovado, um dos melhores que temos na política baiana, que vem trabalhando pela vaga. O PSDB é um aliado importante, fiz parte até pouco tempo [do partido]. Ele reúne todas as credenciais para ser o principal nome ou um dos principais da chapa”, apontou.