A cerveja Stella Artois e Water.org, organização co-fundada pelo ator Matt Damon e pelo treinador de futebol Gary White, estão com ações especiais para a campanha #1cálice5anos, com o objetivo de contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo.
Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira, 22 de março, o movimento conta com uma parceria inédita com o Canal Off, da Globosat, cuja programação é focada em esportes radicais e, em sua maioria, aquáticos, que terá o dia marcado por uma grade sem água. Vinhetas exibindo cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para obter água vão explicar a ação aos espectadores.
Além disso, a cerveja Stella Artois com a Cabify, plataforma de tecnologia para mobilidade, entregarão, até dia 25/03 em São Paulo, garrafas de água vazias com o rótulo reformulado com a frase “Faça a água chegar a quem mais precisa”, conceito da campanha #1cálice5anos, para conscientizar os usuários da realidade de muitas pessoas sem acesso a água pelo mundo.
O movimento continua durante o mês de abril, com comunicações espalhadas por diversos pontos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, para conscientizar o público sobre a distância percorrida por algumas mulheres para conseguir um copo água potável, uma vez que elas gastam até seis horas caminhando para coletar água diariamente.
A campanha de 2018 de #1cálice5anos iniciou em fevereiro, durante o SuperBowl, e teve continuidade na noite de entrega do Oscar®, onde a cerveja Stella Artois arrecadou no Brasil, em parceria com a TNT, o equivalente a 1.635 anos de água potável, referente a 327 vezes que a palavra “água” foi mencionada tanto na premiação, quanto na transmissão de segunda tela pelos influenciadores.
A marca também lançou um vídeo campanha estrelado Matt Damon exibido na televisão e veiculado nas redes sociais da cerveja, e conta com intervenções na home dos grandes portais, com todas as imagens que contém água travando antes de terminar de carregar, simulando a dificuldade de algumas famílias em conseguir esse recurso natural tão importante. As iniciativas aqui no Brasil foram criadas pela CP+B.
Para participar da ação, os cálices poderão ser comprados no site na cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,90. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia, e a cada venda, a cerveja Stella Artois doa parte da verba para a Water.org, que distribui o equivalente a cinco anos de água para famílias que necessitam ao redor do mundo.
Desde o lançamento global, há três anos, #1Cálice5anos da cerveja Stella Artois ajudou mais de 1 milhão pessoas a terem acesso a água tratada. Aqui no Brasil, que conta com o movimento desde 2017, a meta é apoiar meio milhão de pessoas nos próximos cinco anos. Acesse www.stellaartois.com.br/1calice5anos
Sobre Stella Artois – Stella Artois acumula tradição há mais de 600 anos, sendo que os primeiros relatos relacionados à história da Stella Artois datam de 1366, na cidade de Leuven, na Bélgica. Em 1926, a Cervejaria Artois decidiu desenvolver uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella (“estrela” em latim). É a primeira cerveja belga do mundo e está presente em mais de 80 países.
Sobre o Water.org – Há mais de 25 anos, a Water.org atua no desenvolvimento e soluções para a crise global da água. Fundada por Gary White e Matt Damon, a Water.org é pioneira em iniciativas voltadas para garantir que todas as pessoas tenham acesso à água potável e saneamento – dando esperança às mulheres, à saúde das crianças e às comunidades. Water.org transformou positivamente a vida de cerca de cinco milhões de pessoas em todo o mundo, garantindo uma vida melhor para as gerações futuras. Saiba mais em water.org; Www.watereuity.org; Facebook.com/water.