22 de novembro de 2024
  • :
  • :

Medina avança na 2ª etapa do Mundial de Surfe; Filipinho e Mineirinho estão na repescagem

Medina avança na 2ª etapa do Mundial de Surfe; Filipinho e Mineirinho estão na repescagem

Na abertura da etapa de Bells Beach (Austrália), a segunda do Mundial de Surfe, Gabriel Medina fez o serviço em uma bateria disputada somente por brasileiros nesta sexta-feira (30) e passou direto à terceira rodada, mas Filipe Toledo e Adriano de Souza não conseguiram vencer as suas e agora precisarão disputar a repescagem para tentarem seguir vivos na competição realizada na Austrália.

Conseguindo 12.50, Medina levou a melhor sobre Italo Ferreira (11.40) e Ian Gouveia (8.23), começando com o pé direito e jogando a pressão para os dois compatriotas. Filipinho, por sua vez, foi superado pelo americano Griffin Colapinto, que acabou vencendo o confronto e se classificando. O paulista de Ubatuba somou 11,50 pontos e terminou em segundo na bateria, a primeira da competição. Colapinto conseguiu uma nota 7, chegando a um total de 12,53. O sul-africano Michael February parou nos 8,43.

Já Mineirinho foi batido pelo taitiano Michel Bourez. Buscando reagir no fim da sétima bateria, obteve o somatório de 10.97, insuficiente para desbancar Bourez (14.10). O havaiano Keanu Asing fechou em terceiro (10.87). Adriano terá agora que passar pela fase eliminatória, que contará também com Filipe Toledo, Italo, Ian, Caio Ibelli, Tomas Hermes e Yago Dora. O complemento da primeira rodada será no sábado (noite de sexta no Brasil), com mais três brasileiros na luta: Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jesse Mendes.

No feminino, a brasileira Silvana Lima teve a maior nota da primeira rodada, com 8,17. Ela venceu a terceira bateria no confronto com as australianas Kobie Enright e Sally Fitzgibbons e se classificou diretamente para a terceira rodada. Suas rivais foram para a repescagem.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *