Numa sensacional virada, fora de casa, o Bahia bateu o Atlético-PR por 3 a 2, nesta quinta-feira (05) na Arena da Baixada, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. No jogo de ida, o Tricolor havia empatado em 0 a 0 com o Furacão no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
O Esquadrãozinho, que venceu com gols de Geovane Itinga, Ramires e Saldanha, agora encara o Palmeiras na próxima fase. A CBF divulgará a tabela detalhada nos próximos dias.
O 1º tempo foi bem movimentado na Arena da Baixada. Antes da metade da etapa inicial, o time da casa abriu 2 a 0, com um gol de Marcelo, aos 15, e outro de Jáderson, aos 17.
O Tricolor de Aço, contudo, não se intimidou e foi atrás da igualdade. Diminuiu a vantagem do adversário com Geovane Itinga, aos 24, aproveitando o rebote do goleiro, e com Ramires, aos 42, numa cabeçada da linha da grande área.
Empolgado com o empate, o Bahia seguiu pressionando ao adversário na etapa final, atuando com a marcação avançada, sem deixar o Atlético-PR trocar passes.
A estratégia deu resultado, e aos 35, Edimundo roubou a bola no ataque, Ramires aproveitou a sobra e deixou Itinga na cara do gol. O centroavante chutou forte, o goleiro defendeu, e no rebote Saldanha de esquerda para fazer 3 a 2.
Depois do gol, o Tricolor administrou a vantagem e só esperou o apito final do juiz para comemorar a classificação.
O Bahia atuou com Cassiano; João Pedro (Edimundo), Jaques, Eduardo e Júnior Ramos; Clayton, Luis Fernando, Ramires, Fabrício (Saldanha) e Felipinho (Rodrigo); Geovane Itinga (Madalena).
Foto: Fabio Wosniak/CAP.