Na terça-feira (03), foi lançada a campanha publicitária do Dia do Exército, que é comemorado em 19 de abril. Com o slogan “O Seu Exército Nunca Para”, a campanha será veiculado em diferentes mídias: na TV aberta, nas mídias sociais da Força e na Rádio Verde-Oliva; além da divulgação em banners, cartazes, outdoors, Recrutinha (revista infantil), contracheques, revistas especializadas e outros.
A Campanha de 2018 destaca-se pela quantidade de produtos: são cerca de 60. O lançamento da Campanha foi durante a abertura do Simpósio de Comunicação Social, realizado no Quartel-General do Exército, em Brasília.
Para este ano, a Campanha traz algumas novidades, como o jingle produzido para veiculação na Rádio Verde-Oliva, em três ritmos distintos, dando características regionais à mensagem “O Seu Exército Nunca Para”! Já os produtos para as mídias sociais foram elaborados para atender ao formato de cada meio difusor, como Facebook, Instagram, Twitter, Aplicativo, WhatsApp e Chatbot do Exército Brasileiro.
“Para a Campanha de 2018, buscou-se uma diversidade de produtos que propiciasse a convergência deles em busca do usuário. Somente para as redes sociais serão 15 vídeos e 35 imagens”, afirma o Chefe da Seção de Mídias Sociais do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), Tenente-Coronel Paulo Sousa.
Essa é a nossa Aviação, sempre pronta a atuar em Defesa do Brasil. #ExércitoNuncaPara #19deAbril #DiadoExército pic.twitter.com/CzIQruXLNa
— Exército Brasileiro (@exercitooficial) 5 de abril de 2018
Veja algumas das peças da campanha abaixo:
Assista, aqui, ao vídeo reduzido da Campanha.
Assista, aqui, ao vídeo da Campanha na versão completa.
Ouça aqui as versões do jingle criado para a campanha do Dia do Exército 2018: