Três integrantes da torcida organizada do Esporte Clube Bahia, a “Bamor”, foram baleados na porta da sede do grupo, na Travessa Florência dos Passos, no bairro do Tororó, em Salvador, na manhã deste domingo (8) – dia de decisão do Campeonato Baiano, com o Bahia e o Vitória.
A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com a SSP, homens armados passaram no local, em um carro modelo HB20, e atiram nas vítimas. Após a ação, os criminosos fugiram. Eles ainda não foram identificados.
Conforme a SSP, depois do ataque, as vítimas foram socorridas por populares. Duas delas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e a outra foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos torcedores. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Vitória – Um torcedor do Vitória foi baleado no final da manhã deste domingo (8), no bairro de Paripe, subúrbio de Salvador. De acordo com informações do posto policial do Hospital do Subúrbio, a vítima estava acompanhada de um amigo, que não vestia camisa de time.
Segundo a polícia, as vítimas estavam a pé, na Estrada da Cocisa, próximo à Rua Venezuela, quando quatro homens em um carro, e dois em uma moto, desceram dos veículos e dispararam contra elas. O jovem de 24 anos que estava com a camisa do Vitória levou um tiro na coxa e nas nádegas. O amigo dele, que tem aproximadamente a mesma idade, foi agredido com um soco no olho.
Ainda de acordo com a polícia, um senhor que passava pela região avistou as vítimas e socorreu para o Hospital do Subúrbio. O jovem atingido por tiros passou por cirurgia e o estado de saúde dele é estável. Já o amigo dele foi atendido e liberado.
Segundo testemunhas disseram à polícia, o ataque teria sido cometido por torcedores do time rival, o Bahia. Porém, essa informação não foi confirmada pelo posto policial do Subúrbio e nem pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A polícia investiga o caso.
Pedradas – O ônibus que levava o Bahia para o clássico Ba-Vi deste domingo (8), no Barradão, foi atacado por pedradas na chegada ao estádio. Apesar da presença da polícia, os torcedores não se intimidaram e continuaram atacando com latas e pedras. A PM utilizou bombas de efeito moral para dispersar a público. Nenhum jogador ficou ferido, mas os estilhaços chegaram a cair em cima do técnico Guto Ferreira e de alguns jogadores.
Inaceitável o fato ocorrido na entrada do estádio Manoel Barradas, contra @ECBahia, pois a rivalidade deve existir, apenas dentro das 4 linhas, do lado de fora, somos todos torcedores do esporte. pic.twitter.com/WMCXwsT3rf
— Bobô Deputado (@DeputadoBobo) 8 de abril de 2018