Menos de 24 horas depois de anunciar o lançamento em suas redes sociais e ter grande repercussão negativa, o Atlético-PR afirmou em seu site oficial que a camisa da Umbro em homenagem à Espanha não foi aprovada e que não a utilizará e nem a comercializará.
A camisa criada pela Umbro, fornecedora oficial do clube, faz parte do projeto Nations, que homenageia várias seleções de futebol. A escolhida para o Atlético-PR foi a Espanha e a camisa criada em cor amarela e com detalhes em vermelho foi apresentada nesta sexta-feira. Ela imediatamente virou meme e motivo de críticas dos torcedores. A postagem do Atlético-PR de sexta-feira possui 320 comentários, em sua maioria negativos.
Em seu lançamento, a Umbro informa que foram criadas para sete clubes – Santos, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Avaí e o Atlético-PR – dentro do projeto Nations. A do Atlético-PR leva em consideração o fato da seleção da Espanha ter usado o centro de treinamento do Rubro-Negro, em Curitiba, durante a Copa 2014.
“Cada um dos uniformes desenhados pela Umbro Brasil leva em consideração a história, a ligação cultural e paixões em comum, entre os clubes e os países”, anunciou a marca.