O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou nesta quinta-feira (19) que a “banalização da corrupção” é uma ameaça à democracia. A declaração foi lida em evento em que o general estava ao lado do presidente Michel Temer (MDB).
Os dois participaram de evento em homenagem ao Dia do Exército realizado no quartel general do Exército em Brasília. Temer deixou a cerimônia às 11h16.
“Não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano; à banalização da corrupção; à impunidade; à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado; e à ideologização dos problemas nacionais”, afirmou Villas Bôas na mensagem.
“São essas as reais ameaças à nossa democracia e contra as quais precisamos nos unir efetivamente, para que não retardem o desenvolvimento e prejudiquem a estabilidade. O momento requer equilíbrio, conciliação, respeito, ponderação e muito trabalho”, declarou.
Temer foi denunciado duas vezes pela Procuradoria Geral da República em 2017. As duas foram suspensas por determinação da Câmara dos Deputados. Atualmente, Temer é alvo de 1 inquérito envolvendo 1 suposto esquema de propina no porto de Santos.