Em comemoração aos 40 anos da Rádio Educadora da Bahia, será realizada na próxima sexta-feira (04), uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Com indicação do mandato do deputado estadual Marcelino Galo (PT), o espaço será um misto de nostalgia e celebração pelos momentos proporcionados à população baiana pela emissora de rádio.
Larissa Luz e Baiana System são só alguns dos nomes atuais que foram revelados pela Rádio Educadora, que há 40 anos rege, com maestria, a missão de informar e contagiar seus ouvintes com música de qualidade. Conhecida como a casa dos artistas da Bahia e dos ouvintes que procuram por novas produções e sonoridades, a emissora pública vai ao encontro da lógica comercial que a diferencia das outras, disponibilizando espaço para artistas independentes baianos e valorizando quem produz a obra musical.
A diversidade dos programas, colunas e pílulas sonoras exemplificam o compromisso da Educadora com os colaboradores e o público, que encontram na emissora uma programação diferenciada. Podemos destacar “Memória do Rádio” e “Encontro com Chorinho”, liderados por Perfilino Neto; “Radioca”, o programa que virou um festival de sucesso e que já começa a figurar entre os eventos alternativos do calendário nacional e os que compõem a faixa negra, “Evolução Hip Hop”, com DJ Branco; “Tambores de Liberdade”, com a produção do Ilê Aiyê e “Rádio África”, pelo que sabe o único programa de música africana no Brasil.
Durante a sessão especial, serão homenageados servidores, professores, funcionários e outras pessoas que fizeram história e marcaram as quatro décadas de existência da Rádio Educadora da Bahia, como Nelson Preto, Jaime Sodré, Márcia Moreira, Ana Maia, Ganhadeiras de Itapuã, Washington Barbosa.