Desvendar o que se esconde por dentro, ou por trás, das histórias com poder de mudar vidas e impulsionar vendas é a proposta do Encontro Internacional de Storytelling e Marketing, que acontece nesta quarta-feira (9), a partir das 15h, no Teatro Lizete Ribeiro, em Stella Maris, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Por que histórias são cruciais para o marketing, para a publicidade e para a propaganda? Ou você usa a lógica como argumento para promover a você mesmo e ao seu negócio ou utiliza as emoções. Quem hoje adquire até mesmo uma ideia que não seja por meios emocionais? Estas e outras questões são discutidas no Encontro que terá como palestrante James McSill, vindo diretamente da Inglaterra, um dos principais consultores internacionais de história, especialista em Storytelling, e um dos mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se, agora, à Ásia.
O encontro terá ainda a palestra de Fábio Ricaldoni, especialista em Marketing Digital e Conteúdos de venda, graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Morris, em Nova Jersey/EUA, e co-idealizador do evento Evolution. Também marca presença no evento Cati de Castro, sócia fundadora e CEO do grupo JC, com sede em New York, e da Golden Willow que acaba de chegar ao Brasil. Ela, que é expert em Relações Exteriores, Habilidades Sociais, Etiqueta do Trabalho e Protocolo empresarial, Branding e Liderança, traz para o evento a experiência de quem passou a maior parte da sua vida no exterior, auxiliando grandes empresas, instituições de nível mundial, como a ONU, e seus líderes a construir suas imagens e melhorar suas habilidades sociais e empresariais, vivência que a fez criar o método de treinamento “MelhordeSi”.
Serão três horas onde será possível descobrir por que as histórias encantam e o que fazer com este encantamento como parte do processo de transformação pessoal, persuasão, negociação ou vendas. O Encontro Internacional de Storytelling e Marketing é voltado para todas as pessoas que precisam aplicar os poderosos princípios por trás das histórias, sejam empreendedores, empresários, publicitários e jornalistas, para quem trabalha com marketing digital, quem quer iniciar um negócio online, que já tem uma empresa off-line e quer usar o poder do marketing e do Storytelling para vender mais, e para quem precisa melhor contar as histórias.
O evento também oferecerá no dia 12 de maio, em local a ser definido, para um seleto grupo de 20 participantes, um dia de mentoria com James McSill sobre o tema Storytelling. James irá mostrar na prática a aplicação dos princípios básicos desta arte e ciência, como construir e trabalhar histórias na gestão de mudanças pessoal e profissional, como aplicar as estruturas subjacentes às narrativas com a finalidade de produzir um texto mais convincente, um blog mais adequado, uma palestra mais interessante ou uma vida em que você poderá se expressar com mais força e clareza.