24 de novembro de 2024
  • :
  • :

MPF pede nova prisão de suposto operador do PSDB

MPF pede nova prisão de suposto operador do PSDB

O Ministério Público Federal de São Paulo pediu nesta segunda-feira (14) nova prisão do ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB.

A defesa de Paulo Vieira de Souza pediu nesta segunda-feira ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíba uma nova ordem de prisão contra ele.

Paulo Vieira de Souza é acusado de desvio de dinheiro público durante sucessivos governos do PSDB, em São Paulo, e também é investigado por movimentar cerca de R$ 113 milhões em contas na Suíça. No início de abril, foi preso preventivamente, depois que procuradores afirmaram que uma ex-funcionária da Dersa – que também é ré no mesmo processo – recebeu ameaças de morte.

Ele não compareceu a uma audência na 5ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo marcada para esta segunda-feira.

Durante a audiência, a procuradora da República Adriana Scordamaglia afirmou que o ex-diretor da Dersa “demonstrou total desrespeito à Justiça de 1ª Instância e a todos os demais corréus que comparaceram ao ato”.

Ela alegou que o habeas corpus do STF não o dispensa de comparecer aos demais atos do processo.

A defesa de Paulo Vieira de Souza afirmou que ele “não compareceu por conta da decisão do STF que determinou que este ilustre juízo não iniciasse a instrução processual antes da aprecisação das respostas à acusação”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *